Aprenda a fazer o brigadeiro de limão da Brigaderia

A receita é simples e perfeita para quem prefere uma versão menos doce

A receita é simples e perfeita para quem prefere uma versão menos doce

A história do doce que virou xodó e marca registrada dos brasileiros começou em 1945. Na época, o Brigadeiro Eduardo Gomes era candidato às eleições pela União Democrática Nacional (UDN) e utilizava como bordão de sua campanha a frase “Brigadeiro, que é bonito e solteiro”. Apaixonadas, as moças davam-lhe docinhos de leite condensado e chocolate, que acabaram carinhosamente apelidados de “brigadeiro”.

Quase 70 anos depois, é possível encontrá-los de todos os sabores imagináveis. Na Brigaderia, por exemplo, há mais de 40 opções, entre elas capuccino, cheesecake de goiaba, doce de leite, paçoca, pistache, capim santo e até cachaça. Outro tipo oferecido em suas lojas e que faz muito sucesso é o de limão, feito a partir de uma receita simples que você pode conferir abaixo.

Receita do brigadeiro de limão da Brigaderia:

INGREDIENTES

– 1 lata de leite condensado

– 1 gema

– 3 colheres de sopa de suco de limão coado

– 100 g de chocolate branco ralado (para enrolar no brigadeiro)

PREPARO

Não há segredos. Basta levar todos os ingredientes ao fogo brando e mexer sem parar até a mistura se desprender do fundo da panela. Em seguida, passar o brigadeiro para um outro recipiente e esperar esfriar. Por fim, resta apenas o prazer de enrolar as bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, envolvendo-as em chocolate ralado. A parte mais difícil é resistir para não comer tudo antes de colocar nas forminhas.

Serviço – Brigaderia:
Local: Shopping Market Place – Piso Superior
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro
Mais informações: (11) 5181-3901

(Foto: Divulgação)

novos anunciantes