Guia de Compras e Serviços e Portal de Notícias

Encontre aqui! 
Compras
Serviços
Ofertas

Compras, Serviços, Ofertas »

Surf no Shopping

Festival Almasurf. Quem está na cidade pode reavivar sua paixão pelo surf mesmo longe das ondas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
divulgação

De 07 a 26 de janeiro, o Shopping Ibirapuera traz o mar para o meio da capital! O “Festival Almasurf” chega para disseminar os esportes radicais com prancha, principalmente o surf e sua filosofia inspiradora. Multicultural, o evento ocorre diariamente das 12h às 20h e conta com exposições de fotos e pranchas, biblioteca especializada, além de instalação artística e espaço exclusivo para as crianças, com direito a óculos de realidade virtual para reproduzir a emoção de se dropar a onda perfeita pela primeira vez.

Line up formado

Os apaixonados pelo mar vão encontrar um pouco da alma do surf traduzida em imagens de tirar o fôlego, no piso Moema. A exposição de fotos do festival apresentará cliques de profissionais de diferentes gerações do segmento como Bruno Alves, Klaus Mitteldorf, Fedoca Lima, Tito Rosemberg e Clemente Coutinho, que registraram o nascimento da cultura do surf no Brasil. A mostra tem curadoria de Romeu Andreatta, publisher da Revista Almasurf, Fernando Cosa Netto, jornalista e fotógrafo, e Reinaldo Andraus, o lendário surfista “Dragão”.

A protagonista dessa história também ganha destaque no piso Moema! Diferentes pranchas de surf tem um espaço único para contar a história da modalidade no Brasil. Entre os 20 modelos em exposição, o público poderá ver uma prancha de “madeirite”, primeira prancha usada por um surfista no Brasil e que marca os primórdios do esporte. Entre outros exemplares que possibilitaram a evolução da performance pelos seus designs inovadores, até modelos mais atuais, utilizadas pelos melhores surfistas do mundo no Circuito Mundial da WSL.

divulgação

Quem curte o shape e arte contida nas pranchas, vai poder se inspirar e encher os olhos com a instalação artística composta por 30 modelos que ocupa o vão central do centro comercial.

Informação, história e muito material fotográfico também ficam à disposição do público no Festival. Com prateleiras iradas lembrando o mar, a Biblioteca do Surf apresenta 750 volumes para consulta livre. Os títulos vão desde a origem do surf no Peru e no Havaí até sua chegada ao Brasil, biografias de atletas famosos, histórias emblemáticas e entre outros materiais.

Futuros Big Riders

Os pequenos não podiam ficar fora dessa! Para proporcionar uma primeira experiência no universo e no estilo de vida dos esportes com pranchas, o evento disponibilizará três pranchas de equilíbrio e instrutores devidamente capacitados.

O espaço das crianças também terá óculos de realidade virtual que colocará os pequenos surfistas dentro do mar, onde poderão pegar uma onda e completar um tubo, considerada a manobra mais mágica e cobiçada da modalidade.

Festival Almasurf no Shopping Ibirapuera

Data: De 07 a 26 de janeiro de 2020

Horário: diariamente das 12h às 20h

Local: Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema – Piso Moema e Jurupis

Evento gratuito

Compartilhe em suas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe o seu comentário:

novos anunciantes

Você pode gostar: