Guia de Compras e Serviços e Portal de Notícias

Compras, Serviços, Ofertas »

A Associação Paulista Viva (APV) promove no sábado, dia 21 de dezembro, das 10h às 17h, no Vão Livre do MASP, a 3ª edição do Festival da Cerâmica e a 1ª edição da Feira Paulista de Artes. Os dois eventos acontecem simultaneamente e celebram os 128 Anos da Avenida Paulista, recebendo mais de 50 artistas e artesãos de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Piauí

Já tradicional na cidade, o Festival da Cerâmica reúne quase 20 artistas e artesãos que irão comercializar obras diversas a partir de R$ 20,00. O visitante poderá apreciar ou adquirir objetos utilitários como pratos, panelas, xicaras além de painéis artísticos, esculturas e muito mais, direto do ceramista e a preços especiais.

Feira da Cerâmica – Divulgação

Sustentável em sua produção e no uso cotidiano, os utilitários em cerâmica são queimados em alta temperatura, garantindo sua solidez e indicada para o uso em aparelhos domésticos, como forno de micro-ondas, lava-louças e forno convencional, produzidas com argilas e esmaltes naturais.

No mesmo local acontece a Feira Paulista de Artes, reunindo quase 40 artistas, artesãos, estilistas e designers, que estarão expondo suas obras que utilizam técnicas e materiais bastante variados.

Entre os expositores estão artistas consagrados como Ana Bozelli, de Sorocaba SP, mestre ceramista e Germana Arthuso, de Parati RJ. O evento também contará com a participação especial do Projeto Ser ÂMICA que comercializa peças produzidas por jovens da periferia da cidade e reúne mais de 30 jovens.

A Feira Paulista de Artes conta também com nomes de referência, como a aquarelista Carla Petrini, que tem seu trabalho reconhecido na Europa; o artista plástico de São Paulo Roberto Flores e o Coletivo Substrato de Marchetaria, que executa peças produzidas com sobras de madeira sob design e orientação do artista visual e educador social Danilo Blanco. Outro destaque é a participação de artesãos de múltiplas técnicas do estado do Piauí sob coordenação da grande mestra Santana.

Os visitantes poderão adquirir obras diversas como Pintura, Joalheria, Bijuteria, Moda, Encadernação, Fotografia, Aquarelas além de comidinhas, doces e queijos de pequenos produtores do Sul das Minas Gerais. Ao longo do evento serão realizadas oficinas e demonstrações junto ao público visitante, que irá colocar a “mão na massa”, contemplando pessoas de todas as idades. A inscrição é no local e gratuita.


III Festival da Cerâmica e I Feira Paulista de Arte

Data: Sábado (21/12) das 10h às 17h

Local: MASP (Vão Livre)
Avenida Paulista, 1578 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Próximo ao Metrô Trianon-MASP – Acesso à pessoas com deficiência.

Entrada Gratuita

Você também pode se interessar:
Saiba mais sobre a exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau que também acontece na Av. Paulista.